domingo, 7 de março de 2010

2º dia - 05/03 - Passar uma tarde em Itapuã...

Como fala a música, fomos buscar a felicidade, calor, amor e a morena em Itapuã. É longinho daqui indo de ônibus, mas com essas modernidades frescas de ônibus com ar condicionado, é moleza. O ônibus vai pela avenida oceânica, por isso passa por toda a orla de Salvador, um visual bem bonito.
Estava nublado, descemos numa praia antes (Piatã) pra ir andando, mas o tempo e o cheiro de praia com lodo não tava ajudando muito - depois que se ve uma água verde como a daqui da Barra, a gente fica exigente. Chegando a Itapuã - reconhecemos pela sereia bizarra na pedra...espero que a morena de itapuã não se pareça com a sereia!hahaha! o sol apareceu e a gente começou a achar as coisas mais bonitas. Deixamos nossas coisas (a mochila e um berimbau recém comprado)num quiosque na beira da praia - a dona do lugar, a Sandra, explicou que naquela região tem muito "malandro" e que era melhor deixar as coisas lá dentro.
O mar em Itapuã é brabo, uma descida grande, a areia é mole e afunda, o mar fica num buraco e só te dá caxote, tomamos um banho rápido. Comemos uma porção de bolinho de bacalhau com cerveja, tava muito gostoso. Mas de repente começou a chover. Nos escondemos dentro do quiosque da Sandra, junto com mais dois caras que tavam bebendo cerveja por lá - um deles que ficava cantando a Sandra, muito engraçado, bêbado bêbado. Ficamos mais um tempo por lá conversando com os baianos mais que simpáticos e hospitaleiros. Com a chuva cessando (como dizem os baianos) saímos pra pegar o ônibus e voltar pro hostel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário