quarta-feira, 17 de março de 2010

5º dia - Itaparica






Amanhecemos preparados pra fazer o passeio de escuna para a ilha de Itaparica, mas devido à uma confusão - nossa e do cobrador - chegamos ao terminal marítimo daonde saia o ferry boat, e não a escuna. Fomos mesmo assim, o ferry é só 4 pila. Chegando lá, pegamos um táxi até a praia da Ponta de Areia (ou seria ponta negra? não lembro mais...), que fica a 9km do porto, e com ruas bem abandonadas.
Chegando na praia, é lindo. a água verde azulada, mansinha mansinha. Comemos umas iscas de peixe frito, q com uma porção de arroz e muita farofa, deram um belo almoço. Depois entramos na água...ah, não dava vontade de sair nunca mais! você entra mais de 10m pra dentro do mar e não afunda mais que até a cintura, e a água quente! uma delícia. E claro, transparente que dá pra ver o pé lá no fundo.
Depois de enrugar naquele imensa piscina natural, fomos caminhar pela praia, mas chegando numa parte um pouco mais afastada do movimento, um rapaz nos avisou que não seria seguro continuar, ainda mais com a máquina a tira colo. Íamos voltando quando ele nos perguntou se não gostaríamos de voltar de escuna, por 20 reais o casal, uma barganha, já que o passeio todo de escuna sairia 70 pra cada um. Combinamos que sairiamos com eles, e voltamos pro restaurante onde estavam nossas coisas pra fechar a conta e sair. Um rolo com a dona do estabelecimento - ela achou que a gente tinha fechado a volta com o taxista, que o cara da escuna estava "roubando" os turistas...enfim, não tínhamos fechado com o taxista, e a volta de escuna sairia muito mais em conta, então deixamos pra lá e voltamos.
Na escuna só tinha gringo, bem dizer, e fomos até o terminal de salvador (terminal do comércio, de onde deveríamos ter saído de manhã, ao lado do mercado modelo), tomando banho de água salgada por causa do vento e das ondas...aah, relaxante...mas meio grudento, ainda mais pra quem só tinha aquela roupa e tinha que voltar de ônibus pro hotel! mas férias é assim mesmo, tudo é diversão...
Pra comemorar o dia da mulher, o Gui pagou um jantar chique pra gente num restaurante japonês: yakissoba de frutos do mar, com direito a lula e polvo, aff. Mas tava uma delícia! não tinha como acabar melhor esse dia só das mulheres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário