sexta-feira, 5 de março de 2010

Salvador - 1º dia - 04/03





Acordamos cedo, tomamos um banho (eu nunca tomo banho de manhã, mesmo qdo faz mto calor. então imagine como está aqui!!) e um café, simples mas suficiente: frutas, limonada e pão com molho de cachorro-quente. Acertamos as coisas com o pessoal do hostel (falaram q o cara da noite nunca sabe de nada...mas pq não tinha o nosso nome na tabela de quartos? baita desorganização...) e saímos pra conhecer a praia mais próxima, a barra, que fica entre o morro do cristo e o farol do forte de santo antonio, cartão postal de salvador.
Segundo os cálculos do Gui, fazia um ano que ele não entrava no mar. E nada como curar essa seca com um mar desses: a água verde azulada, as pedras/recifes formando piscinas de água quentinha e cristalina! dava pra ver o pé e até os peixinhos, inclusive um roxinho, q parecia peixe de aquário.
Fomos até um quiosque ao lado de umas pedras, de frente pro mar, tomar uma cervejinha e comer alguma coisa. Acabamos almoçando por lá, um peixe vermelho mto bom (mãe, vermelho não era o nome do peixe q a gente comeu la em natal?), uma porção de camarão q um cara passou vendendo - só cozido, com óleo e limão - e como sobremesa um picolé de Umbu e outro de Cajá...sabores nordestinos, oxe!
entramos mais um tempão na água, andamos bastante e voltamos pro hostel, desmaiar de cansaço por mais de uma hora. Brincar com água cansa, já dizia minha mãe.
Sobre a simpatia das pessoas, é bem o q falam, os baianos são mto atenciosos e simpáticos. Mas chegamos à conclusão que só são assim os que precisam vender, os que já estão com o produto ganho, agradando ou não o cliente - caixa de mercado ou atendente do subway - nem olham na nossa cara, como os "bons" curitibanos.
Qdo estávamos no mar, o gui acabou pisando numa espécie de ouriço que fica na pedra (pinauna, q eu me lembre) e os espinhos entraram no dedinho do pé e na sola. Tiramos com uma agulha um baita espinho mais grosso q um alginete =p
No mais, tomamos um suco na rua - jaca/engraçada e cacau/me lembra mcdonalds e dormimos cedo pra descansar o corpo (agora entendo a moleza dos baianos, ao som do blablablá dos gringos do hostel...só tem gringo aqui!!

Um comentário:

  1. Hahaha, tava entrando todo dia aqui para ter notícias.
    Mas só lembrei de vir hoje prq ouvo Dogwood e lembrei do Gui e por conseuquência da bela namorada(adjetivo da minha mãe ao ver a Foto da Mari e da Helena no Carnaval com seus vestidinhos hihihi

    Bjocas
    Lucas
    Se quiserem ouvir o dogwood tá aqui: http://www.myspace.com/dogwood

    ResponderExcluir