Acordamos cedo, tomamos um banho (eu nunca tomo banho de manhã, mesmo qdo faz mto calor. então imagine como está aqui!!) e um café, simples mas suficiente: frutas, limonada e pão com molho de cachorro-quente. Acertamos as coisas com o pessoal do hostel (falaram q o cara da noite nunca sabe de nada...mas pq não tinha o nosso nome na tabela de quartos? baita desorganização...) e saímos pra conhecer a praia mais próxima, a barra, que fica entre o morro do cristo e o farol do forte de santo antonio, cartão postal de salvador.
Segundo os cálculos do Gui, fazia um ano que ele não entrava no mar. E nada como curar essa seca com um mar desses: a água verde azulada, as pedras/recifes formando piscinas de água quentinha e cristalina! dava pra ver o pé e até os peixinhos, inclusive um roxinho, q parecia peixe de aquário.
Fomos até um quiosque ao lado de umas pedras, de frente pro mar, tomar uma cervejinha e comer alguma coisa. Acabamos almoçando por lá, um peixe vermelho mto bom (mãe, vermelho não era o nome do peixe q a gente comeu la em natal?), uma porção de camarão q um cara passou vendendo - só cozido, com óleo e limão - e como sobremesa um picolé de Umbu e outro de Cajá...sabores nordestinos, oxe!
entramos mais um tempão na água, andamos bastante e voltamos pro hostel, desmaiar de cansaço por mais de uma hora. Brincar com água cansa, já dizia minha mãe.
Sobre a simpatia das pessoas, é bem o q falam, os baianos são mto atenciosos e simpáticos. Mas chegamos à conclusão que só são assim os que precisam vender, os que já estão com o produto ganho, agradando ou não o cliente - caixa de mercado ou atendente do subway - nem olham na nossa cara, como os "bons" curitibanos.
Qdo estávamos no mar, o gui acabou pisando numa espécie de ouriço que fica na pedra (pinauna, q eu me lembre) e os espinhos entraram no dedinho do pé e na sola. Tiramos com uma agulha um baita espinho mais grosso q um alginete =p
No mais, tomamos um suco na rua - jaca/engraçada e cacau/me lembra mcdonalds e dormimos cedo pra descansar o corpo (agora entendo a moleza dos baianos, ao som do blablablá dos gringos do hostel...só tem gringo aqui!!
Hahaha, tava entrando todo dia aqui para ter notícias.
ResponderExcluirMas só lembrei de vir hoje prq ouvo Dogwood e lembrei do Gui e por conseuquência da bela namorada(adjetivo da minha mãe ao ver a Foto da Mari e da Helena no Carnaval com seus vestidinhos hihihi
Bjocas
Lucas
Se quiserem ouvir o dogwood tá aqui: http://www.myspace.com/dogwood